Jornadas Árabes: “Memórias Árabe-Islâmicas, Diálogo entre Civilizações”

Sem Título

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) tem o prazer de convidar V. Exa. a participar na 3ª Edição das Jornadas Árabes, intitulada: “Memórias Árabe-Islâmicas, Diálogo entre Civilizações”, que irá levar a cabo nos próximos dias 17 e 18 de Maio 2017, Sob o Alto Patrocínio e Presença de Sua Excelência O Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, em estreita colaboração com a União das Câmaras Árabes, a Liga dos Estados Árabes e as Embaixadas Árabes acreditadas em Portugal.

O primeiro dia destas Jornadas, 17 de Maio 2017, será reservado à realização de um Colóquio no Auditório do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, em Lisboa, com a ilustre Presença e Participação de Sua Excelência O Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, e de Altas Individualidades da vida política, cultural e académica de Portugal, dos Países Árabes e de Espanha, onde serão abordados temas de especial relevo para o alcance dos objectivos pretendidos, promovendo o diálogo e o debate entre os vários intervenientes.

Estão previstas para o segundo dia, 18 de Maio 2017, visitas guiadas a Lisboa e Sintra, nas quais se pretende ressaltar alguns dos legados e vestígios urbanísticos e outros testemunhos da presença Árabe em Portugal.

Esta importante iniciativa tem como principal objectivo dar a conhecer melhor as realidades culturais e sociais Árabe-Islâmicas, as suas influências na cultura Ibérica, evidenciando a convivência multisecular entre Portugueses e Árabes e a herança resultante desse contacto, que se reflecte em áreas tão distintas como a língua, literatura, música, arquitectura, gastronomia, costumes e contributos técnico-científicos.

>> Para mais informações, visite o website da CCIAP

INSCREVA-SE JÁ!
17 de Maio: Auditório do Arquivo Nacional da Torre do Tombo 
18 de Maio: Visitas Guiadas a Lisboa e Sintra
PARTICIPAÇÃO GRATUITA

 

Esta entrada foi publicada em Notícias FAL PT. ligação permanente.

Uma resposta a Jornadas Árabes: “Memórias Árabe-Islâmicas, Diálogo entre Civilizações”

  1. Pingback: // Visita \ – Diário Boémio

Os comentários estão fechados.